Canella avisa que deixa Prefeitura de Belford Roxo em 30 de março para disputar o Senado

marcio canella e claudio castro.jpg


Marcio Canella E Claudio Castro 696x364Marcio Canella E Claudio Castro 696x364
Divulgação

O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), já avisou à própria equipe que deve deixar o comando da prefeitura em 30 de março para disputar uma vaga no Senado. A movimentação acontece no momento em que o campo governista do Rio tenta ajustar o tabuleiro para 2026, depois de Flávio Bolsonaro (PL) trocar a tentativa de reeleição por um projeto maior: concorrer à Presidência da República. As informações são do portal Tempo Real.

O nome de Canella circula dentro de um entendimento que, nos bastidores, reúne PL, União Brasil — partido do prefeito — e PP, grupos que orbitam o Palácio Guanabara. Entre dirigentes dessas siglas, a leitura é de que o caminho já estaria mais ou menos desenhado.

A aposta chama atenção porque acontece no primeiro mandato. Em geral, prefeitos costumam mirar um salto para Brasília quando já não podem tentar a reeleição. No caso de Canella, a lógica apresentada por aliados é outra: a visibilidade construída na gestão e ações de impacto, principalmente na área de segurança, poderiam encurtar o trajeto até a disputa majoritária.

A saída, porém, vem sendo tratada para não deixar buraco na administração municipal. A vice-prefeita Mariana Malta, vista por Canella como alinhada, assumiria a prefeitura com a missão de manter o ritmo e a linha da gestão.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Diario Do Rio Whatsapp 200pxDiario Do Rio Whatsapp 200pxDdr Newsletter 200pxDdr Newsletter 200px



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *