Cedae começa a indenizar moradores por danos após rompimento de adutora no Guandu

image 59.png


Image 59 696x315Image 59 696x315
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (09/02), a Cedae informou que dá início ao pagamento indenizações a proprietários de bens atingidos pelo rompimento de uma tubulação de grande porte na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, em Nova Iguaçu. De acordo com a companhia, uma seguradora contratada realizou vistorias nos automóveis danificados e, a partir desta segunda, os ressarcimentos começam a ser pagos aos proprietários.

O vazamento ocorreu na quinta-feira (05/02) e provocou danos a casas, estabelecimentos comerciais e veículos, além de impactar o abastecimento de água em municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No caso dos imóveis e de outros bens pessoais, a Cedae informou que fez o cadastramento dos moradores e um levantamento detalhado dos prejuízos. A companhia vai apresentar um orçamento para definição dos valores das indenizações.

O processo é acompanhado pela Defensoria Pública, e, após a validação pelos moradores e pela instituição, o pagamento será feito em até 48 horas.

Segundo a Cedae, foram identificados 18 imóveis residenciais (10 deles desabitados) e 11 imóveis comerciais. Para as famílias que precisaram deixar suas casas, a companhia informou que providenciou hospedagem em pousadas, com todas as despesas custeadas.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Diario Do Rio Whatsapp 200pxDiario Do Rio Whatsapp 200pxDdr Newsletter 200pxDdr Newsletter 200px



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *